patrocinios

Minicursos

MINICURSO

Quais a normas que devo seguir para a elaboração do meu minicurso?

Os formadores são os proponentes (autores) do minicurso. Um a dois instrutores por minicurso. O minicurso deverá ser estruturado para ter 25 participantes e ter uma duração de 120 minutos. Todos os recursos pedagógicos usados no minicurso são da responsabilidade dos respetivos formadores.

Sugestões: Os formadores podem privilegiar a utilização de métodos demonstrativos ou ativos.

Como devo preparar o minicurso durante o congresso?

Os instrutores deverão preparar o espaço do respetivo minicurso 15 minutos antes da hora marcada para este começar.

Recursos disponibilizados pelo congresso: espaço sala; 28 cadeiras; 4 mesas de trabalho 100cmx80cm; ponto de electricidade. Caso seja necessário, outro material audiovisual específico, solicitar à Comissão Organizadora com 30 dias de antecedência. 

Temas com prioridade no congresso: A Comissão organizadora do VI Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidade de Língua Portuguesa e Galiza identificou as necessidades de formação nas diversas áreas de Educação Ambiental através de um questionário que foi lançado à comunidade da CPLP, para ter como referência na avaliação das propostas dos minicursos e estimular os congressistas a apresentarem sugestões nessas áreas consideradas prioritárias.