patrocinios

Atividades de Exterior

ATIVIDADE DE EXTERIOR

Quais a normas que devo seguir para a elaboração da minha atividade de exterior?

Definir o tipo de atividade: passeio pedestre; provas de orientação; recolha de contos e histórias regionais; descrição da paisagem; análise das interações fauna e flora; observação dos níveis de poluição do ar, solo ou água; entre outros.

Preparação da atividade – aspectos a ter em consideração no local a visitar: não perturbação dos ecossistemas; a não deterioração do meio; as acessibilidades; pesquisa prévia sobre o local a visitar; construção de um guião, pondo em destaque o mais relevante de acordo com os objetivos da visita.

Do guião devem constar os seguintes elementos: itinerário; horário; tarefas a realizar; informação relevante sobre os locais a visitar; regras a cumprir; material necessário. 

Sugestões:

O guião deve: ser distribuído por todos os participantes; conter uma linguagem clara; imagens ou mapas devidamente legendados na realização do percurso. Adequar a extensão do percurso à natureza dos participantes e do evento. Ter em atenção as condições específicas do local ou percurso onde se realiza a visita de estudo.