A Feira do Ambiente decorrerá em paralelo com o VII Congresso Internacional de Educação Ambiental. Participarão instituições públicas e privadas, organismos nacionais e internacionais, organizações da sociedade civil, que estarão dispostas em 20 stands de 3x3 metros cada, montados de forma perfilada no pátio principal do Centro de Conferências.
Haverá oito stands, um para utilização de cada país representado no Congresso, e os restantes 12 stands estão reservados aos expositores nacionais. Cada stand terá uma mesa e duas cadeiras.
Todos os participantes estão convidados a trazer algo para expor nos stands do evento, no stand do seu país.
Produtos a expor:
- material informativo de Educação Ambiental;
- publicações diversas;
- experiências e boas práticas de conservação florestal;
- parques e reservas nacionais;
- produtos diversos;
- tecnologias ambientais de baixo custo;
- fogões poupa lenha;
- bijutarias;
- outros.
As visitas à Feira e Exposição serão feitas durante os intervalos, obedecendo ao programa do Congresso. As altas individualidades, acompanhadas por Sua Excelência Filipe Nyusi, Presidente da República de Moçambique, deverão percorrer os stands um a um, devendo receber, em um minuto, explicação sobre os produtos expostos, antecedendo a abertura oficial do Congresso.
Constituem público-alvo da exposição, individualidades nacionais e estrangeiras, membros do governo acompanhados por Sua Excelência o Presidente da República de Moçambique, membros dos organismos internacionais e nacionais, membros da sociedade civil e participantes do Congresso no geral.