Passaporte (validade mínima de 6 meses a contar da data de saída de Cabo Verde).
É exigido visto, o qual deverá ser obtido nas Embaixadas da Cabo Verde, designadamente em Lisboa e Brasília. O visto poderá ainda ser obtido nos aeroportos internacionais, mas recomenda-se que o pedido de visto seja efetuado antecipadamente, por favor consultem o portal https://portalconsular.mnec.gov.cv/vistos. Em janeiro a organização envia mais informações sobre facilitação de visto e as condições para a sua obtenção.
A moeda oficial de Cabo Verde é o Escudo Caboverdeano (aproximadamente €1,00 = 110,00 ECV), no entanto, em alguns locais aceitam euros.
Existem caixas multibancos e vários bancos e nos grandes hotéis é possível pagar com cartão de crédito/débito.
No quadro da realização do VI Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa, a decorrer nas ilhas de São Vicente e Santo Antão, de 2 a 5 de novembro de 2021, a comissão organizadora alerta para os seguintes comportamentos socio ambientalmente responsáveis:
1-Adotar atitudes zero produção de lixo. Leve consigo todas as embalagens resultantes da sua utilização e consumo, retornando os lixos para as suas origens;
2-Privilegiar o consumo dos produtos locais e nacionais, recusando, sempre que possível, os importados;
3-Valorizar e respeitar as culturas e crenças locais;
4-Usar canecas e cantis, evitando copos descartáveis, sendo que a organização irá providenciar dispensadores de água em boiões ou garrafões;
6- Nas visitas às comunidades leve consigo o seu “ Kit de sobrevivência” com talheres, caneca ou copo, prato, chapéu e protetor solar.
5-Minimizar o uso da energia elétrica, desligando as tomadas;
6-Minimizar o uso da água nos seus afazeres, pois os recursos hídricos são limitados;
7-Fotografar as pessoas só com autorização das mesmas, sendo importante comunicar e mostrar a fotografia;
8-Usar locais apropriados para fumadores.