patrocinios

A Rede Lusófona de Educação Ambiental vem por este meio convocar a sessão de apresentação pública e de debate do documento "Linhas Orientadoras para o apoio à elaboração, implementação, avaliação e revisão de Estratégias de Educação Ambiental nos Estados-Membros da CPLP". A sessão será online dia 19 de abril de 2023, quarta-feira, às 11h (UCT/GMT).

Este foi o trabalho colaborativo entre 74 pessoas de Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Timor Leste, Portugal, São Tomé e Príncipe e Galiza, integrantes no grupo de trabalho e que contribuíram para os debates realizados ao longo dos últimos 14 meses de elaboração deste documento. A partir deste trabalho, a Educação Ambiental no espaço lusófono sai mais fortalecida e são potenciadas sinergias entre atores que atuam no campo e nas políticas pública.

Este documento visa apoiar os Estados-Membros da CPLP na elaboração e aprovação de Estratégias, Programas e Políticas centradas na Educação Ambiental, e será apresentado na IX Reunião de Ministros de Ambiente da CPLP. Pode consultar o documento final aqui.

Inscreva-se aqui e participe na sessão via ZOOM através do link.