
Comissão de Comunicação avança com novo site e diretrizes
Equipe responsável define estratégias para aprimorar comunicação digital e presencial antes do evento em Manaus, em julho
A comissão de Comunicação do VIII Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa reuniu-se nesta quinta-feira (6) para dar prosseguimento às estratégias de comunicação para o evento. No encontro, foi apresentado o novo projeto do site institucional, que será lançado nos próximos dias, bem como estabelecidas as diretrizes para os últimos meses antes da realização do evento.
“A reestruturação do site é uma demanda importante para o pleno andamento das atividades do congresso e ampliar a comunicação com os participantes. Buscamos criar um espaço mais interativo e dinâmico para atender às dúvidas e necessidades de toda a comunidade que irá participar do congresso”
Marília Torales, redeluso e universidade federal do paraná (ufpr)
Além de Marília Torales, que é uma das coordenadoras gerais do evento, nesta reunião também esteve presente o coordenador da RedeLuso e presidente da Associação Portuguesa de Educação Ambiental (Aspea), Joaquim Ramos Pinto, que reiterou a importância de estabelecer boas diretrizes de comunicação tanto no ambiente digital quanto no espaço físico. “Precisamos pensar em formas de comunicação eficazes para recepcionar nossos congressistas em Manaus”, reforça.
Além dos coordenadores, participaram da atividade o novo coordenador da comissão de Comunicação e Imagem, Hendryo André (UEPG/Faculdade Ielusc), Patrícia Fernandes Barbosa (Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima), Leonardo Silva e Rebeca Sena (Secretariado Executivo do VIII Congresso), Izabel Portugal (designer do Congresso) e Grace Luzzi (Funbea).