A página está carregando... :)

Cancelar carregamento :(

Site do VIII Congresso Internacional de Educação Ambiental ganha nova versão

24 de março de 2025 Hendryo André Comments Off

Portal reformulado a quatro meses do evento traz programação dinâmica, informações sobre convidados e facilita interação entre congressistas e organização

O site do VIII Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa está de cara nova. Desde a última sexta-feira (21), os congressistas encontram uma nova interface quando acessam o endereço do evento que ocorre entre 21 e 25 de julho, em Manaus (AM).
“Faltam quatro meses para o nosso congresso. O novo projeto do site está sendo lançado em um momento decisivo e vai permitir uma relação mais próxima entre congressistas e organização”, explica Marília Torales, uma das coordenadores gerais do evento e uma das idealizadoras da nova proposta.

Novidades

Além de uma interface mais moderna e funcional, o portal oferece algumas abas com serviços novos. Entre as novidades estão um espaço específico para a programação, e para os convidados do evento, além de dúvidas frequentes, sugestões de hospedagem em hotéis e hostels e uma sala de imprensa. “Também estruturamos uma homepage que facilita a vida da pessoa interessada no evento. Tudo isso com o cuidado de manter espaços que registram a memória da RedeLuso e dos próprios congressos que temos realizado desde 2007”, revela Joaquim Ramos Pinto, presidente da Associação Portuguesa de Educação Ambiental (Aspea) e um dos coordenadores gerais do evento.

Congresso

A oitava edição do Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa ocorrerá entre os dias 21 e 25 de julho de 2025 na cidade de Manaus (AM) e terá como tema a Educação ambiental e ação local: respostas à emergência climática, justiça ambiental, democracia e bem viver.

Organizado pela RedeLuso, órgão gestor da Política Nacional da Educação Ambiental (MEC e MMA), Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar do Amazonas e Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Amazonas, o congresso conta com apoio da Articulação Nacional de Políticas Públicas de Educação Ambiental (Anppea), Associação Portuguesa de Educação Ambiental (Aspea), Centro de Educação Ambiental e Preservação do Patrimônio (CEAPP), Fundo Brasileiro de Educação Ambiental (FunBEA), Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Instituto Lixo Zero Brasil, Itaipu Binacional, Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).