terça, 07 de abril de 2020

Comissão de Coordenação Áreas de Trabalho

A Comissão de Coordenação de Áreas de Trabalho do VI Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa é composta pelos seguintes representantes:

 

 

1 - Oficinas

Olga Santos

Olga Pinto Santos (Portugal) 

Professora Adjunta na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria. Doutora em Educação Especial pela Faculdade de Educação da Universidade de Salamanca. Mestre em Educação Ambiental. Formadora acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua na área da Educação Especial e das Ciências da natureza. Participou em vários projetos nacionais e internacionais; Várias publicações na área da Educação Especial e Educação Ambiental.

 

 

2 - Mesas de Diálogo

KYLyan CAT
Kylyan Pérez (Galiza) 
 
Graduado em Educação Social pela Universidade de Santiago de Compostela e Mestre em Cultura de Paz -Conflitos, Educação e Dereitos Humanos- pela Universidad de Córdoba. Atualmente, está a desenvolver sua tese de doutorado sobre a dimensão socioeducativa do movimento agroecológico na Galiza. Seu trabalho se concentra especificamente no estudo da confluência entre os campos da Educação Ambiental, de uma perspectiva sócio-crítica ou ecologista, e a Agroecologia, em sua dimensão sócio-cultural e política, bem como as possíveis sinergias a desenvolver na interface entre os dois campos. Além disso, faz parte do projeto "Resclima"etambém colabora com o projeto "Descarboniza! Que non é pouco..."

  

3 - Minicursos

ana laranja

Ana Laranja (Portugal)

Licenciada em Engenharia do Ambiente pela Universidade Católica Portuguesa, mestre em Biologia e Gestão da Qualidade de Água e doutoranda em Ensino e Divulgação das Ciências pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Bolseira do CIIMAR/CMIA de Vila do Conde, coordena várias atividades/palestras de Educação Ambiental, Literacia Oceânica e Comunicação de Ciência. Coordena, realiza e dinamiza exposições de Ciência/Ambiente/Saúde. Promove diversas formações na área da Educação Ambiental, Análise de Águas e Comunicação de Ciência. Já coordenou diversos Estudos de Impacte Ambiental, Avaliação Ambiental Estratégica e Auditorias Ambiental e de Qualidade em Portugal e Angola.

milene

Milene Matos (Portugal)

Licenciada e doutorada em Biologia, pela Universidade de Aveiro (UA) e tem formação complementar em ilustração científica, educação ambiental, ecologia florestal, planos de gestão florestal, gestão florestal sustentável (University of Wageningen), Comunicação de Ciência (University of the West of England), Ciências da Comunicação (University of Amsterdam) e Marketing (IMF International Business School). Tem mais de 15 anos de experiência em monitorização e gestão de vida selvagem. É responsável por diversos projetos educativos para o grande público, tendo o seu trabalho de envolvimento social na conservação da natureza sido premiado nacional e internacionalmente. Mentora e coordenadora de vários projetos internacionais ligados à sustentabilidade, formação e conservação da natureza. Fundadora e gestora da Associação BioLiving. Atualmente coordenadora do Setor de Conservação da Natureza e Educação Ambiental no Município de Lousada. CV completo em www.milenematos.com

Ines rodriges CAT

Inês Rodrigues (Portugal)

Docente de Línguas estrangeiras, é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, pela Faculdade de Letras da Universidade Porto, mestre em Educação e Formação de Adultos, pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação na mesma Universidade e possui Doutoramento Internacional em Equidade e Inovação na Educação pela Universidade de Vigo. É National Geographic Educator e Climate Change Teacher, certificada pelas Nações Unidas. É fundadora e presidente da ONGD Educafrica desde 2011.

Tânia Cruz CAT

Tânia Maurício da Cruz (Cabo Verde)

Licenciada em Engenharia do Ambiente pela Escola Superior Agrária de Coimbra. Técnica Direcção Nacional do Ambiente, Serviço Prevenção e Avaliação Impacte Ambiental. Com uma vasta experiência em Avaliação Impacte Ambiental de Projetos, inspecções Ambientais em Projetos com Estudos impactes Ambientais, Avaliação Ambiental Estratégica e Avaliação de Planos de Gestão Ambiental.

 

4 - Póster

Augusto Serrano CAT 

Augusto Serrano (Portugal)

Licenciado em Engenharia do Ambiente pela Universidade Lusófona desde 2002 e Pós -Graduado em Gestão e Políticas Ambientais pela Universidade de Évora desde 2004. Chefe da Divisão de Cidadania Ambiental da Agência Portuguesa do Ambiente desde 2013.

Sulisa CAT

Sulisa Signo Bom Jesus Quaresma (São Tomé e Príncipe)  

Licenciada em Engenharia Química, com Mestrado em Engenharia Química nas especialidades de Ambiente, Energias e Processos pela Faculdade Ciências e Tecnologia da Universidade Coimbra em 2008. Desde 2011 é docente da Disciplina de Educação Ambiental e Sustentabilidade no Instituto Superior de Educação e Comunicação (ISEC) da Universidade Pública de São Tomé e Príncipe. Frequenta uma pós Graduação em Ambiente e Desenvolvimento Sustentável em Regiões Tropicais pela Universidade de Évora. Atualmente exerce funções como técnica Direção Geral do Ambiente.

 

5 - Apresentação de Livros e Revistas

 

 

 

 

Boletim Informativo

Agenda

April 2020
S M T W T F S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2